Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2025

Notícias

CRB supera desfalques e vence o Atlético-GO por 2 a 1 no Rei Pelé

Com gols de Anselmo Ramon e João Paulo, Galo aproveita expulsões e encosta no Top 10 da Série B

Guilherme Nobre

02/08/2023 às 07h24

Ailton Cruz - Foto:

Mesmo cheio de desfalques na defesa, o CRB conseguiu vencer o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta terça-feira (1º). Em duelo válido pela 21ª rodada da Série B, o Galo superou os goianos com gols de Anselmo Ramon e João Paulo, para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Além disso, o time regatiano volta a sonhar com um lugar no Top 10.

 
 
 
 
 
 
 
 

O Dragão até começou bem a partida, mas teve o volante Gabriel Baralhas expulso na etapa final. A situação foi um prato cheio para o Galo, que dominou as ações durante boa parte do duelo. O gol rubro-negro foi de Gustavo Coutinho.

E o resultado não apenas afastou o CRB de uma possível briga na parte de baixo, mas também aproximou do próprio Atlético. Com a vitória, o time regatiano segue em 12º lugar, mas vai aos 27 pontos, dois a menos que o Ceará, que está em 10º. Já o Rubro-Negro ainda é o 11º, com 28 pontos, sem conseguir desgarrar do meio da tabela.

O CRB já tem compromisso marcado para o próximo final de semana. Neste sábado (5), às 17 horas, o time regatiano volta ao Estádio Rei Pelé para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 22ª rodada da Segundona. O Atlético, por outro lado, terá um tempo maior de preparação, já que enfrenta o Tombense apenas na segunda-feira, dia 7, no Estádio Antônio Accioly.

Quer saber como foi a partida? Reveja a transmissão do Timaço no YouTube da Gazeta!

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético não foi tímido por jogar no Rei Pelé. A primeira chance foi rubro-negra, com 1min. Bruno Tubarão cruzou do lado direito e a bola fatalmente morreria dentro do gol, se não fosse a bela defesa de Diogo Silva. O Dragão assustou novamente aos 3min, quando Coutinho pegou de fora e Diogo Silva fez mais uma belíssima defesa.

Foram dois sustos que fizeram com que o CRB tivesse mais calma para sair jogando. Porém, o jogo seguiu difícil, com o Atlético melhor em campo. Em uma das poucas escapadas, Hereda procurou Anselmo Ramon em um passe longo, mas nada de superar a defesa adversária, aos 15min. O Galo até ensaiou uma pressão, mas nada de finalizar.

Com 19 minutos, o Atlético contra-atacou com Luiz Fernando, que avançou em velocidade e tocou para Bruno Tubarão. De fora da área, o atacante bateu colocado e a bola foi por cima do gol. Com 24min, após levantamento na área, houve um burburinho, mas Romão não conseguiu finalizar na direção correta.

CRB começou o jogo levando alguns sustos - Foto: Ailton Cruz

Aos 31 minutos, um lance impressionante que poderia ter colocado o Galo na frente. Hereda tocou rápido para João Paulo, que de primeira lançou Anselmo Ramon na área. Porém, ao invés de arrematar, o atacante bobeou e perdeu o tempo do lance. A finalização finalmente saiu aos 38min. Após corte de dentro da área, Falcão pegou rebote e mandou longe do gol.

Mesmo com o bom movimento no início, o jogo foi perdendo intensidade, próximo da chegada do intervalo. O Dragão ainda ensaiou um lance perigoso aos 45min, mas nada de passar por Diogo Silva.

O primeiro tempo encaminhava-se para o fim, zerado. Mas o futebol segue pregando suas peças. O CRB, que não jogava tão bem, precisou de apenas uma chance aos 48min. Hereda apareceu bem na direita e cruzou rasteiro para Anselmo, que cortou Emerson e meteu para o gol, fechando a primeira etapa com um golaço: 1 a 0.

Anselmo Ramon desafogou o Galo na partida - Foto: Ailton Cruz

SEGUNDO TEMPO

O CRB voltou do intervalo mais atento, segurando bem a bola para impedir as infiltrações atleticanas. O Dragão tentou pelo alto aos 8min, mas sem finalizar. Aos 9min, quando a finalização saiu, um susto. A bola foi alçada na área e Gustavo Coutinho cabeceou fraco e quase que Diogo Silva vacilou, deixando a bola escapar.

A resposta regatiana foi à altura, com 10 minutos. A defesa do Atlético vacilou feio, o CRB tomou a posse e João Paulo tinha tudo para marcar, batendo colocado no canto. Porém, a redonda bateu caprichosamente na trave. O Galo seguiu dificultando a vida do Atlético, que já não era tão efetivo.

Galo seguiu bem na segunda etapa - Foto: Ailton Cruz

E a situação ficou pior aos 17 minutos. Quando o Atlético parecia que iria chegar com perigo, o meia Baralhas caiu na frente da área. O árbitro que estava pertinho do lance, parou o jogo e decidiu aplicar o amarelo por simulação. Como o jogador já tinha amarelo, acabou sendo expulso.

Se o CRB já controlava o jogo, com um a mais ficou ainda mais fácil. Aos 24 minutos, Juninho Valoura tentou de fora, mas errou o alvo. Aos 27min, não teve jeito de o Atlético segurar. Em uma jogada rápida, finalmente Renato mostrou qualidade e colocou João Paulo na cara do gol. Ronaldo defendeu no primeiro chute, mas a sobra ficou com Lucas Lima, que tocou para JP marcar o segundo do Galo.

João Paulo afastou má fase com belo gol - Foto: Ailton Cruz

Com 32 minutos, o jogo foi interrompido após uma das torres de iluminação apagar. Mas, após quatro minutinhos, a bola rolou novamente. Em uma das poucas chances atleticanas, Shaylon arriscou de fora aos 36min, sem perigo. O jogo ficou bem mascado, e a arbitragem indicou 11 minutos de acréscimos.

Com 46min, parecia que o terceiro gol estava próximo. Anselmo dominou na ponta direita e bateu colocado no alto, com perigo, mas sem gol. O Atlético ainda ensaiou uma pressão, mas nada que incomodasse os regatianos. Com 55min, saiu o gol do Dragão. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada para Gustavo Coutinho mandar para o gol: 2 a 1. Mas nada que mudasse a vitória regatiana.

CRB encostou no próprio Atlético na tabela - Foto: Ailton Cruz

FICHA TÉCNICA

CRB - Diogo Silva; Hereda (Matheus Ribeiro), Matheus Mega, Gum (Octávio) e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Lucas Lima (Bruno Silva), Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

Atlético-GO - Ronaldo; Rodrigo Soares (Kelvin), Gazal, Emerson Santos (Guilherme) e Heron; Gabriel Baralhas, Rhaldney (Serrato) e Shaylon; Bruno Tubarão, Luiz Fernando (Airton) e Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura.

Gols - Anselmo Ramon (CRB - 48'/1T), João Paulo (CRB - 27'/2T), Gustavo Coutinho (ACG - 55'/2T)

Cartões amarelos - Emerson Santos (ACG), Gabriel Baralhas (ACG)

Cartões vermelhos - Gabriel Baralhas (ACG)

Árbitro - Leonardo Ferreira Lima (CBF/PR)

Assistentes - Kleber Lúcio Gil (CBF/SC) e Ivan Carlos Bohn (CBF/PR)

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL)

VAR - Adriano de Assis Miranda (CBF/SP)

Assistente do VAR - Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.