É hoje! O grande dia das categorias de base do futebol alagoano terá a primeira decisão da temporada, no Estadual Sub-17. Os rivais CSA e CRB voltam a se encontrar no Estádio Rei Pelé, a partir das 15 horas desta sexta-feira (28), para saber quem sai com o troféu de campeão da categoria.
A vantagem é dos meninos do Galo, que venceram a primeira partida pelo placar de 3 a 1. A garotada regatiana até começou perdendo, mas conseguiu uma virada com contundência, principalmente aproveitando a expulsão do zagueiro Davi Agra, do lado azulino.
Já o CSA precisa suar muito se quiser faturar o título, quatro anos depois do último troféu. Como foi derrotado na ida, o Azulão só será campeão no tempo normal se golear o maior rival.
Regulamento
Lembrando que no Alagoano Sub-17 não há regra de gol fora de casa, nem de resultados iguais. Desta forma, se o CRB vencer ou empatar, faturará o tricampeonato. Se o Azulão vencer por um gol de diferença (1x0, 2x1, 3x2, etc.), o título também será regatiano.
Se der CSA por dois gols de diferença (3x1, 4x2, 5x3, etc.), o campeão será conhecido nos pênaltis. Os marujinhos só levam no tempo normal em caso de goleada.
CSA
Se tem algo que empolga os garotos do CSA é o fato de ter o melhor ataque da competição. E ele deve ser providencial para a equipe tentar levantar o troféu. O time não tem Davi Agra, suspenso por ter sido expulso no primeiro jogo. Desta forma, é provável que Wesley jogue na posição.
O CSA deve entrar em campo com: Talysson; Marllon, Wesley, Calyl e Cícero Mateus; Marcelo Lima, Edson Machado, Kauan e Kleiton; Marcos Vinícius e Ewerton.
CRB
Mesmo que o Galo tenha a vantagem, a equipe também tem problemas. O meia Arthur Mota saiu machucado, ainda no primeiro tempo do jogo de ida, e não deve ter condições para entrar em campo.
Porém, Adílio entrou bem na primeira partida e surge como o provável substituto. Mesmo que o técnico Celos Ricelli goste de mudar a escalação, o time do primeiro jogo pode se repetir.
A provável escalação do CRB tem: Ariel; Zidane, Ruy, Willian e Erik Filipe; Cauã, Samuel Pires, Hiago e Adílio; Gabriel Lessa e Jean Pierre (Teles).
Arbitragem
O dono do apito será Wiomar Santana de Oliveira (CBF-AL), tendo como seus assistentes Geovânio de Almeida Santos (FAF) e Erik Rogê Romeiro da Silva (FAF). Já como quartos árbitros serão: Diego Henrique e Rodrigo Maurício (estágio).
fonte: gazetaweb