Nesta quarta-feira, o Goiás recebeu o Estudiantes, da Argentina, no Hailé Pinheiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana e perdeu por 2 a 0. Benedetti e Rollheiser marcaram os gols do time argentino, que já havia ganhado a ida por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final.
Agora, o Estudiantes vai enfrentar na próxima fase o Corinthians, que eliminou o Newell's Old Boys nas oitavas da competição.
Com isso, o Goiás só tem o Campeonato Brasileiro para disputar até o final do ano. O Esmeraldino volta a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), para visitar o América-MG pela 19ª rodada da Série A.
O jogo
Logo de cara, o Estudiantes deixou a missão do Goiás ainda mais complicada. Aos quatro minutos, o lateral esquerdo Gastón Benedetti aproveitou a sobra na entrada da área para bater firme, abrir o marcador no jogo da volta e fazer 4 a 0 no placar agregado. No desespero o Esmeraldino partiu para cima, dominou a posse de bola e pressionou os argentinos, criando boas oportunidades e carimbando o travessão adversário pouco antes do intervalo.
No entanto, o segundo tempo começou com o placar ainda favorecendo o Estudiantes, que ampliou cedo também na etapa final. Rollheiser acertou um belo chute de esquerda no ângulo de Tadeu para fazer 2 a 0 aos quatro minutos. Com a missão praticamente impossível, o Goiás caiu de rendimento e não conseguiu sequer balançar a rede dos argentinos, que se classificaram sem sustos.
fonte: gazetaweb