Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2025

Notícias

Verão Massayó terá camarote e recursos de inclusão para o público PCD

Intépretes de Libras, fones redutores de ruído e transporte adaptado estão entre os recursos que serão disponibilizados

Anna Cláudia Almeida*

09/01/2024 às 15h10

Festival contará com diversos recursos de acessibilidade que acolhem o público PCD - Foto:

O Festival Verão Massayó vai contar recursos de acessibilidade, que contemplam os quatro tipos de deficiência: visual, auditiva, física e intelectual, garantindo o cumprimento da Lei nº 10.098/2000.

O camarote PCD irá marcar presença mais uma vez. Com rampas de acessibilidade, banheiros acessíveis, totens em braile e audiodescrição com a programação do evento. Para ter acesso ao camarote, é necessário fazer um cadastramento, pelo link https://l1nk.dev/VOYHB .

 
 

A Van PCD também estará disponível para levar o público ao evento. Este ano serão disponibilizadas duas vans equipadas para realizar o trajeto até o local. O ponto de embarque será em frente ao restaurante Dragão, na Pajuçara, e contará com uma área equipada com sinalização, banheiros acessíveis e equipe para atender ao público.

Confira outros recursos disponíveis:

  • Equipe de apoio para PCD: Profissionais capacitados estarão durante todo o evento, prontos para oferecer assistência e orientação aos participantes com deficiência, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor.
  • Sinalização facilitadora: Serão instaladas sinalizações especiais no espaço, indicando rotas acessíveis, áreas de descanso e locais adaptados. Essa medida visa auxiliar e orientar as pessoas com mobilidade reduzida ou deficiências visuais, garantindo que elas possam desfrutar plenamente das festividades.
  • Fones redutores de ruído: Serão disponibilizados fones redutores de ruído, proporcionando maior conforto auditivo para as pessoas que possuem hipersensibilidade auditiva.
  • Intérprete de Libras: Para garantir que os espetáculos sejam acessíveis para todos, as apresentações serão acompanhadas por intérpretes da Língua Brasileira de Sinais.

A Secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes, reforçou a relevância contínua dessas ações para fomentar a inclusão e acessibilidade “Esses recursos são essenciais para que todos possam aproveitar o festival de forma plena. Mais uma vez, Maceió se mostra comprometida com a inclusão de todos, em todos os espaços”, afirma.

*Com informações da assessoria

 

 

 

fonte: gazetaweb

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.