Como resultado da política de valorização dos servidores e excelência dos serviços prestados à população implantada na gestão JHC, Maceió ocupa hoje o 1º lugar no país entre as capitais na categoria Qualificação do Servidor, do Ranking de Competitividade dos Municípios. A pesquisa, conduzida pelo Centro de Liderança Pública (CPL), tem como objetivo ajudar líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisões, com foco na melhoria da gestão das cidades. A capital alagoana subiu 61 posições em relação ao ano anterior.
Para o prefeito JHC, valorizar e investir na qualificação profissional dos servidores municipais é uma forma de melhorar os serviços prestados aos cidadãos. “Sempre reitero que o maior patrimônio do município de Maceió são os seus servidores. O trabalho do servidor municipal tem sido valoroso, pois contribui para ampliar a qualidade do serviço público, com a expertise necessária para elaboração e execução de políticas públicas e atendimento à população”, avaliou.
Atualmente, a Escola de Governo é a principal iniciativa de qualificação profissional dos mais de 20 mil servidores da Prefeitura de Maceió, com oferta de cursos de capacitação em diversas áreas de conhecimento. “Hoje vivemos um momento em que os servidores são centrais para a gestão e agora são reconhecidos, porque demonstra que a gente sabe que eles são uma peça-chave para a gestão”, completou o prefeito JHC.
Ao longo dos dois anos e meio de gestão, o Município colocou em prática uma série de ações com o principal objetivo de elevar o prestígio de quem milita no serviço público diariamente, a exemplo da melhoria de salários, oferta de planos de saúde, pagamento de precatórios do antigo Fundef e das progressões por mérito, além de outras medidas que visam garantir o bem-estar do funcionalismo.
*com Secom Maceió
fonte: cadaminuto